1. Todos
  2. Alunos
  3. Professores

Orientações de pesquisas com agilidade

O que você faria se pudesse reduzir em 30% o seu tempo dedicado nas orientações de pesquisas de trabalhos acadêmicos, aumentando a qualidade da sua orientação?

Incrível né? Eu também não acreditaria se me falassem, mas estamos vendo isso na prática. Essas são as primeiras estimativas da redução de tempo de uma orientação de pesquisas com o uso da plataforma GuideWork.

Ou seja, usando a GuideWork para fazer uma orientação de trabalhos acadêmicos de qualquer natureza (artigo, monografia, relatório...), um professor pode ser mais dinâmico, ágil e entregar mais qualidade para os seus orientandos.

E como chegamos nisso?

Nenhuma mágica e nenhum segredo, apenas trabalhando com foco. E o nosso foco tem sido colocar a tecnologia para trabalhar para o professor!

Monitoramos o uso e os pedidos dos professores e entendemos que existem uma série de atividades repetitivas que podem ser automatizadas.

Além disso, ajudamos o professores com questões que facilitam a sua construção das atividades, e ele toma decisões mais rápido.

É dessa forma que extensos manuais podem se transformar em roteiros dinâmicos e que o tempo dedicado a validação de regras e formatos é direcionado para a interação com o aluno. E quando o aluno pode interagir mais com o seu professor, aprende mais e faz um trabalho de mais qualidade.

Para você ter uma ideia, temos várias funcionalidades e facilitadores na plataforma GuideWork que podem tornar a orientação inovadora, inclusiva e ágil, veja algumas:

- Um roteiro de trabalho personalizado e dinâmico

- Elementos de aprendizagem para você utilizar na orientação

- Sumário, seções e capítulos dinâmicos para organizar o trabalho

- Questões de apoio para o aluno pesquisar e escrever cada parte do trabalho

- Cronograma e envio de e-mails de um jeito fácil

- Norma técnica automática (diga "nunca mais" à correção manual)

- Uso de comando de voz para escrita de ideias

- Salvamento automático do texto

- Versionamento automático do texto

- Comunicação centralizada na plataforma

- Formatação automática conforme normas técnicas

- Citações no texto de forma automática

- Referências bibliográficas automáticas

- Lembretes e comentários centralizados

- Controle de alterações do texto automático

- Dashboard com progressos e pontualidade

- Registros do professor gravados

- Facilidade para trabalhos colaborativos

- Verificação de participação individual

Se você acredita que isso pode te ajudar, aproveite a GuideWork. Estamos felizes com os mais de 1.000 trabalhos realizados e mais de 1.600 pessoas que já fazem parte desta história.

Entendemos que a GuideWork é um recurso de ensino e aprendizagem que está disponível ao professor para que ele tenha autonomia e flexibilidade. 

É para o professor ter mais impacto positivo para os seus alunos e mais qualidade de vida que estamos tornando esta plataforma uma realidade.

Faça parte dessa história.

EXPERIMENTE

VOLTAR AO
TOPO

GuideWork