Temos um propósito: facilitar a vida de professores e alunos

Era maio de 2016 quando finalizei um Mestrado e tive uma ideia.

Havia passado alguns meses envolvido com a dissertação, trabalho final do curso, e senti na pele como é difícil escolher o tema, pesquisar, escrever, organizar textos e lembretes, incluir referências, formatar o trabalho e conseguir agenda com o orientador.

Sou formado em Ciência da Computação e Especialista em Gestão de Projetos. São cursos técnicos que demandam menos atividades de pesquisa. O “bicho” pegou foi no Mestrado.

Percebi que as minhas dificuldades eram comuns entre os estudantes, e que o volume de correções e revisões também era um desafio para os professores.

Então, a ideia era criar uma plataforma 100% online para simplificar o processo que envolve a pesquisa e permitir que trabalhos fossem feitos com mais qualidade e mais rápido.

Durante o final de 2016 e o início de 2017, começamos os primeiros passos de uma Startup que buscava validar esse problema com o máximo de pessoas para criar uma solução viável.

Em paralelo, pedi demissão do meu emprego. Eu atuava como gestor de projetos de tecnologia e estive durante 12 anos em empresas privadas, onde comecei como programador de software. E estava “pronto”, pronto não, “disponível” para o empreendedorismo.

Problemas validados, soluções criadas e agora é só correr “pro abraço”, certo? Errado! Nossos produtos não se encaixavam com o comportamento de alunos e professores das áreas de humanas e saúde. Criamos soluções complexas demais :)

Até que a “coisa” começou a fluir quando deixamos de lado nossas cabeças de cientistas, inicialmente 2 sócios, para entender quem eram, como pensavam e como se comportavam os nossos potenciais clientes (tipo o Globo Repórter, sabe?).

Com o apoio de um ótimo time de investidores, mentores e muita vontade de “fazer acontecer”, a ideia evoluiu e a solução foi transformada num processo muito interativo, simples e ágil.

Passar por programas de empreendedorismo de faculdades e federações também foi fundamental para amadurecer a visão de negócio.

Algumas faculdades parceiras abriram as portas, gostaram da ideia e nos ajudaram no crescimento inicial da base de usuários e com isso validamos a solução.

Temos uma equipe multidisciplinar e agora o nosso foco é descobrir o melhor canal de apresentação do produto para o crescimento da Startup.

Queremos facilitar a produção de conteúdo de forma colaborativa, simplificar tarefas e conectar as necessidades do mercado com as produções acadêmicas.

O nosso propósito é facilitar a vida de professores e alunos.

Sabemos que 2019 será um excelente ano!

Bruno Castilho

CEO

UTILIZE GRÁTIS

VOLTAR AO
TOPO

GuideWork